Nossa História
Nossa História se inicia em 2013, com a criação do blog Não Palavra, como um espaço de registro do meu dia a dia de estudo e prática em Arteterapia. Como um diário de bordo, ali depositaria minhas ideias, reflexões e atuações com o objetivo de estruturá-las, compartilhá-las e assim receber o feedback das pessoas que pudessem me espelhar.
O blog foi tomando forma, admitindo parcerias e trocas e assim assumimos o compromisso de publicar um texto sobre Arteterapia e suas inspirações a cada segunda-feira. Desde então este compromisso vem sendo mantido, hoje em um espaço colaborativo, contando com diversos parceiros para sua manutenção e com qualidade.
A partir do blog, o projeto Não Palavra Arteterapia foi crescendo, ganhando espaços - virtuais e presenciais - crescendo em equipes e parcerias e ampliando os projetos dentro de suas zonas de influências.
Nosso desejo é que cada vez mais o projeto Não Palavra possa colaborar com a expansão da Arteterapia como saber, prática e profissão.
Eliana Moraes
Atualmente o projeto Não Palavra Arteterapia conta com três frentes de atuação:
- Atendimentos em Arteterapia em formatos individual ou grupal, grupos arteterapêuticos ou vivências pontuais, contando ainda com uma cota de atendimentos sociais.
- Cursos livres, palestras, workshops e supervisões em Arteterapia, para colaborar com a instrumentalização continuada do arteterapeuta em sua atuação consistente.
- Produção de literaturas em Arteterapia, em textos publicados no blog Não Palavra e publicação de livros em nossa linha editorial.
Equipe Não Palavra
Eliana Moraes
Fundadora e coordenadora do Não Palava Arteterapia
Psicóloga de formação. Arteterapeuta por intuição, coração e vocação. Estudiosa da História da Arte, Arte e Psicanálise, teorias que me compõem na prática da Arteterapia.
- CRP 05/36580
- AARJ 579
Escritora pela necessidade de estruturar meus pensamentos e desejo de compartilhar com o(s) outros(s) aquilo que me atravessa. Moro no Rio de Janeiro, mas minha origem mineira mostra-se no desejo de sentar à mesa, tomar um café com pão de queijo, enquanto uma boa conversa aquece a alma em sensação de companhia.
Este é o espírito que sustenta o Não Palavra e todo o corpo de trabalho que dele nasceu.
Patricia Serrano
Gestora dos eventos e materiais
Sou psicóloga guaduada pela PUC-RJ com especialização em Psicologia Hospitalar pela FIOCRUZ e arteterapeuta em formação.
- CRP 26016/05
Tenho experiência na área clínica, hospitalar e em saúde mental (individual e grupal).
Amo estar com as pessoas e entendo que a arte nos possibilita extrair o belo e o melhor desse encontro. Através do blog Não Palavra tenho me aventurado na escrita relatando esses encontros e, parafraseando Nise da Silveira, onde ocorre a descoberta de tesouros maravilhosos!
"Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas." Cora Coralina